Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20061027

TUDO TÃO BRANCO..!

Um calor tórrido inundou o meu corpo, ouvi sussurrar palavras de censura e reprovação, ao longe pressentia o olhar terno e protector de uns olhos doces e melancolicos. Delirava e soltava palavras indecifráveis para todos, mas eu sentia e bradava ao mar, para deixar de ser tão imponente e imenso e se tornasse num riacho, que eu pudesse saltar para ver aqueles olhos. Não vejo nada, a não ser a cor branca de umas paredes, de uma cama e mesas de cabeceira, tudo tão branco..! O branco era-me simpático e com o decorrer do tempo tornou-se tão amorfo, enfadonho e limitativo que suspirei desesperadamente pelo vermelho, verde e o azul do mar, este mundo branco era mais poderoso que o azul do céu. O calor tropical que me tinha invadido, foi-se esvaindo com o branco e comecei a apreciar uma imensidão verde, que me acalentava a esperança de sair do branco. Finalmente o sol, o amor, as cores, a liberdade, a vida e uma vontade indómita de a viver.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Você é um poeta escondido sob o manto do humanista e do apaixonado por futebol.

Olhos sofredores só o são por causa deste mesmo mar que você quer ver transformado em riacho.

3:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Esqueci de dizer que escreveu da forma mais linda que já li. Nada há de menor em suas palavras, ao contrário.

3:11 da manhã

 
Blogger Ana P. said...

E isso resume-se a abrir o coração para a vida.

Bom fim de semana.
Beijos

11:37 da manhã

 
Blogger Al Berto said...

Viva Arauto:

Tentei decifrar o texto e convenhamos que fiquei com dúvidas sobre que interpretação lhe dar.
Há algo mais para lá das palavras.
Algo de pessoal mas também do colectivo.
Será que podias dar uma ajuda?

Um abraço,

4:53 da tarde

 
Blogger Saramar said...

Arauto, boa tarde.

Há uma febre?
As febres às vezes são reveladoras.
Lindíssima essa imagem do mar se tornando riacho.

beijos e bom final de semana para você.

6:15 da tarde

 
Blogger Angela said...

Que maravilha que é quando o arco-íris invade a nossa vida!

Querido Arauto, não sei porque tens dificuldades em comentar no meu cantinho? Os teus comentários vão aparecendo... E ainda bem!
Não sei se já reparaste mas eles estão moderados...
Espero que não voltes a ter problemas porque gosto muito de te ver no meu cantinho!

Beijo grande.

3:25 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home