Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20061007

POEIRA PARA OS OLHOS

No dia da Implantação da República, nós em Aveiro voltámos aos velhos derbys em basquetebol com o Beira-Mar vs Esgueira. A ilusão infundada que foi criada aos amantes da modalidade, ligados ao Beira-Mar, não deixa de ser constrangedora porque está mais que provado que o clube não vai ter sustentabilidade, para aguentar, nem que seja um grupo de amigos que quer fazer o seu desporto favorito de forma gratuita, como hobby. Assim nos termos que se coloca, nem é bom para eles, nem para o clube. Temos de respeitar o amor à modalidade e ao ecletismo do clube, mas factos são factos e o “canto do cisne” adivinha-se a breve prazo. Ninguém gosta de ser saco de boxe. Os amantes do basquetebol, até hoje no nosso clube, nunca gostaram de ouvir as verdades e a impossibilidade do seu querer, ditas por gente honesta. Vão à Direcção e digam-lhes que para termos uma secção de basket digna são precisos no mínimo 50 mil euros sendo este número muito baixo. Se a resposta for honesta será…NÃO. Se for afirmativa será demagógica e desonesta, o que provocará um série de problemas inerentes ao seu não cumprimento. Vi parte do jogo porque antes fui com gosto ver o futsal dos juniores. A assistência rondou as 4 centenas de pessoas vindas de Esgueira, Aveiro e alguns como eu que ficaram do futsal. O resultado é o menos importante, mas tudo o resto foi doloroso e frustrante para mim. As equipas iniciam o jogo e eu vejo o Esgueira com as suas cores emblemáticas e a nossa com o branco uma tira amarela e uns fios pretos (a adornar o amarelo) desde as axilas até aos calções. Sinceramente, no imediato fiquei coma sensação que era o Galitos. Revoltei-me e dei comigo a pensar na hipocrisia dos nossos dirigentes e naquela gente que ama a modalidade e está disposta a dar o melhor. Os tempos que mediou entre o pedido dos equipamentos de futebol sénior (Abril de 2006) e a decisão de reiniciar o basquetebol sénior, foram 5 meses e coincidência ou não os equipamentos são iguais. Será que estes seriam comprados na mesma empresa? Se o foram, a empresa tem esgotado o amarelo e preto por serem cores da moda ou já não tem essas cores porque entraram em desuso. Isto não é um atirar de poeira para os olhos dos sócios? O que é que se pode dizer mais? Desonestidade, querer impor a sua vontade mesmo sem ser autorizada pelos sócios em Assembleia, alterar a vontade dos fundadores ou simplesmente teimosia de quem se julga dono do nosso Clube. Até já não estranho, por ver neste mundo virtual, comentários a dizer que o importante não são as cores mas sim o problema dos resultados e outros. Serão este, os “Vendilhões do Tempo”, que a troco de benesses imitem estas opiniões. O nosso clube está a perder identidade (equipamentos, Jardel, etc., etc.) e acima de tudo com a gestão que foi implantada, não tarda nada que esteja como em 1995. Triste sina a do nosso Clube, tem sempre uns algozes que fazem de tudo, para ir para o poder quando o Clube está bem e depois deixam-no moribundo. Mais uma nota: Não sei porque hoje se insiste tanto no nome do Pavilhão de Alboi quando ele foi e será sempre conhecido e baptizado como Pavilhão do Sport Clube Beira-Mar.

28 Comments:

Blogger Pé de Salsa said...

Olá, boa tarde, Arauto (da Ria)

Não vi o jogo a que se refere. No entanto, o que aconteceu já era de esperar pois Aveiro não está e nunca esteve vocacionado para esta modalidade.
O Esgueira é, desde há muitos anos, forte em basquetebol.
É uma autêntica ESCOLA onde as crianças treinam desde muito pequenas, funcionando como que uma segunda casa da criançada.
Não entendo o porquê de Aveiro querer ter tudo e ser tudo ao nível desportivo. Afinal, Esgueira localiza-se no centro de Aveiro.
Não seria mais útil e proveitoso dedicarem-se às outras modalidades e deixarem o basquetebol para Esgueira, que tão bons resultados tem obtido?
Tenha um bom fim-de-semana.
Um abraço.

5:42 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Caro Pé de Salsa.
Estou acordo consigo.Aveiro devia ter uma grande equipa em todas as modlidades ao mais alto nivél.
Só discordo no que diz respeito á formação, pois esta deve ser praticada por todos os Clubes, para assim cumprirem a parte social
que lhes compete.
Bom fim de semana e um abraço.

6:35 da tarde

 
Blogger Migas (miguel araújo) said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:55 da tarde

 
Blogger Migas (miguel araújo) said...

Caro Arauto da Ria
O meu total desencanto e a minha clara oposição.
Abrindo um parêntisis para me referir ao Pé de Salsa.
A história do basket no Beira Mar é mais antiga e tão grande (pelo menos na formação) que a do CPE.
O tempo é que tentou apagá-la. Mas está no caminho da recuperação.
Assim como o tal projecto grande para Aveiro, acabou com a história sénior no CPE, Galitos e Beira Mar.
E sei do que falo com conhecimento de causa.
Há 17 anos consecutivos que sou treinador.
Iniciei no Esgueira, passei pelo Beira Mar no ano anterior à tal Liga Profissional (adjunto dos séniores) e treinei alguns juniores à data que hoje jogam nos séniores do beira, incluindo o seu treinador.
Voltei ao CPE onde acompanhei a criação, sempre com muita apreensão, do projecto Aveiro Basket.
O "canto do sisne", caro Arauto, só acontecerá se a direcção do beira mar entender que o respeito pelo papel de formação e ecletismo se esgotou. O que a acontecer é o mesmo que terminar o clube.
Saiba quantos atletas tem o Basquetebol na formação (há todos os escalões excepto juniores femininos - só eu treino 24, tantos quanto o plantel senior de futebol), a Natação, o Boxe, o Judo e a Ginástica (saudosamente já não há Andebol).
Compare com o seu futsal, que nunca teve qualquer relevância no clube.
Compare o investimento e a auto-sobrevivência das outras modalidades com a do "futebol de salão" e diga-me se há coerência desportiva.
Por outro lado, permita-me contrariá-lo no número de espectadores. Foram mais que 400. E de qualquer forma mais que qualquer jogo de "futebol de salão" e até dos último ano do Aveiro Basket.
Quanto aos equipamentos, reconheço que são algo decepcionante.
Concordo.
Mas no caso concreto do basket, há uma justificação.
Se acompanhasse as alterações às regras, saberia que existe a obrigatoriedade do contraste das cores. Isto é. Se um clube joga de escuro o outro joga de claro. Como não havia disponível equipamento sénior amarelo, o preto não faz contraste com o verde escuro do CPE. Só isso.
Assim como o CPE já jogou e jogará muitas vezes totalmente de branco.
Como a Ovarense que é toda preta, ou o Anadia que é todo azul.
E a história do clube diz-nos o contrário: o pavilhão sempre foi conhecido (apesar de ser do clube) como o Pavilhão do Alboi. Até isso é o retomar da história.
Cumprimentos e apareça por lá mais vezes, por exemplo para ver os Cadetes e Juniores masculinos.

11:11 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Caro Miguel!
Eu gostava muito que o SCBM tivesse,possibilidades de ter uma grande equipa de basquetebol,uma grande equipa de andebol e fosse grande em tudo. Mas a realidade do Clube é outra. Você que já anda neste desporto há tanto tempo deverá saber que para termos uma secção de basquete,só virada para a formação precisamos de pelo menos 40 mil euros. Se pretendermos ter uma equipa senior que dignifique o Clube e sermos muito poupadinhos, no minimo 50 mil
são necessários. Eu penso, que se o responsável pelo basquete for apresentar o projecto e os custos á direcção esta poderá tomar as medidas que eu protagoniso no artigo. Eu como você queremos o melhor para o Clube, mas Aveiro nos dias de hoje, não suporta mais que uma grande equipa por modalidade e se nos lembrarmos que somos todos da Cidade, deviamos pensar muito nisto.
Sobre a formação já disse a minha opinião.
Sobre o futsal, eu julgo que como o futebol, poderá a vir a ser uma modalidade rentável e por isso a defendo, mas foi por terem jogado de amarelo e preto, que eu a referi.
Olhe Miguel, eu gosto de todas as modalidades que metam bola e pratiqueias todas.
Sobre os equipamentos,já não falo pois estou farto de tanta mentira e hipócrisia.
Um abraço.
Nota. Não imagina como adoro ver bandos de miúdos vestidos de amarelo e preto a praticar qualquer modalidade.Já tenho saúdades de ver os nossos meninos todos a desfilar no inicio ou num intervalo de um grande jogo e todos nós a aplaudir.Ai! que saùdades.Ai!

12:34 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda à pessoas reconhecidamente gratas pelo passado recente?

Que bonito ver o desfile dos cerca 500 atletas da formação todos a rigor de amarelo e preto, cores do nosso Beira!

5:27 da tarde

 
Blogger Francisco Dias said...

Ora bem, como foram aqui dirigidas algumas palavras ofensivas para a equipa de basket, gostaria de dizer o seguinte:

1 - Indigno é dizer que não se vai ver uma modalidade, só porque num jogo ela usou num jogo equipamento branco. De qualquer forma até desculpo a ignorância na matéria, porque de facto não é uma questão nem uma modalidade que tenha tanta atenção como o futebol. Se pretender mais algum esclarecimento sobre os equipamentos esteja à vontade.

2 - Manter uma secção de basquetebol custa 50 mil euros. O que fazer? Termina-se com a secção? Quanto custa uma secção de futsal? Ou uma secção de natação? E o problema financeiro é causado pela equipa sénior? Mas afinal o Beira-Mar deve ser o quê?

3 - Quando diz que foram criadas expectativas aos amantes da modalidade, só se estiver a falar dos amantes que de basquetebol percebam pouco, para não dizer nada. Estamos a falar de um jogo que só aconteceu pelo descrédito que se tornou a taça de basquetebol de Portugal.

4 - A selecção de futsal de Portugal venceu hoje por 56-0 a selecção de Timor. Pela lógica aqui apresentada, acabem com a selecção de Timor. Ou com o país. É um resultado indigno.

5 - O Galitos tem equipa sénior de basquetebol (até tem duas), ou Esgueira idem, Illiabum idem... porque é que o maior clube da nossa região não pode ter?

Por fim, agradeço que continue a ir ver os jogos de juniores de futsal. Não custam dinheiro ao clube e equipam de amarelo. Quanto ao grupo de amigos indignos que constituem a equipa sénior, espero sinceramente que lá para Março ou Maio o façam envergonhar das palavras aqui escritas. Sim, porque pode ter a certeza que não me vou esquecer delas.

6:06 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Caro fd!
Entrou por aqui e disse umas coisas, que não sei aonde as foi buscar ou leu.
1ºNinguém ofendeu ninguém, leia com atenção e diga aonde está a ofensa á equipa de basquete, pelo contrário. Poderá fazer-se alusão ao possivel logro que poderão vir a caír.
2ºNinguém chamou indigno a ninguém
e e´pura especulação sua.
3º Leia com atenção o texto e comente, a não ser que seja da direcção e aí não vai gostar.
4ºNão fique ciúmento em relação ao futsal, pois não é por equipar de amarelo e preto, que eu o vejo e também não é por o basquete jogar de branco que eu vou deixar de ver.
5º Não se ofenda por falar de grupo
de amigos, não é ofensa é elogio, pois poucos se sugeitavam a fazer o que eles fazem. Espero engolir sapos como alude,mas como disse os resultados não interessam, o importante é a dignidade e o respeito pela instituição que a sua direcção tanto espesinha.
Leia com atenção o texto e os comentários e verá que embora não tenha opinião igual á sua, não sou nenhum papão da sua modalidade.
Deixei o aviso, pois não é mais do que isso e espero não o ver lá para Maio defraudado e a lembrar-se de mim.
Cumprimentos.
PS.Não o conheço, nem sei o que faz no Clube, se fizer alguma coisa
pense bem no que diz, pois está a falar com um Sócio que já o é desde que nasceu e tem pelo menos o mesmo direito de opinião que você

10:16 da tarde

 
Blogger Francisco Dias said...

Caro Arauto,

Reparo que não respondeu ao essencial do que aqui referi. Quanto ao que respondeu, apraz-me dizer o seguinte:

1 - Li muito bem o texto, aliás, até li duas vezes para confirmar o que realmente estava lá escrito. Diz que não ofendeu ninguém. Passo a citá-lo: "para termos uma secção de basket digna são precisos no mínimo 50 mil euros". Das duas uma: ou parte do princípio que a secção de basket tem esse dinheiro, ou está a dizer que o trabalho lá desenvolvido é indigno. Isso para mim está longe de ser um elogio.

2 - Parece-me portanto ser contra a existência de uma secção de basket (ou será só a equipa sénior?). Discordo, mas respeito a sua opinião. Seria importante era justificá-la. Já que está tão por dentro dos números, quanto é preciso para manter uma secção de futsal? E uma secção de natação? Ou é só a secção de basquetebol que dá despesa?

3 - Diz-me que não é pela equipa de basquetebol equipar de branco que não vai ver os jogos, ou vice-versa em relação ao futsal. Agradecia que se decidisse. E passo a citá-lo: "Assisti a qualquer coisa com o Esgueira e fiquei triste, quando me disseram que era o Beira-Mar, não pelo resultado, mas pelos equipamentos.
No futuro só vou ver futsal, pois sinto mais o meu Querido BEIRA."

in Bancada Norte...

É de mim, ou há aqui alguma contradição?

4 - De facto não me conhece. Julgo eu. Porque o meu nome e cara estão aqui para quem quiser saber quem sou. E olhe que não precisa procurar muito...
Nunca pertenci nem pertenço a qualquer direcção do Beira-Mar. Como sócio quero aguardar e ver o trabalho desta direcção. Até agora, na minha opinião, tem tido algumas coisas boas e outras menos boas. No final se avaliará. Mas como é bom ver o Beira-Mar longe da Stellar Group...

Cumprimentos de outro sócio do Beira-Mar...desde que nasceu.

12:01 da manhã

 
Blogger Arauto da Ria said...

fd:
O dinheiro não compra a dignidade de ninguem.Quando falo na secção digna e no dinheiro referido, quero-me referir á dignidade que deve ter uma secção de basquete no nosso clube e não ás pessoas.
Não sou contra a secção de basquete
como não sou contra a eqipa sénior.
Mas para as duas o Clube não tem sustentabilidade económica e isto foi-me dito por uma pessoa que quase sempre esteve ligado a esta
modalidade no Clube.Daí o eu preferir a formação e seria um acérrimo opositor se acabasse.
Sobre o que disse na Bancada do Norte é simplesmente uma critica á Direcção, por causa dos equipamentos. Subtil, mas só.
Por a sua cara estar visivél eu não
tenho culpa por o não conhecer e tenho pena, pois deve ser um bom Beiramarense de todo o Beira-Mar.
Estamos de acordo em muitas coisas
mas a que nos une mais é essa da Stellar, tambem fiquei aliviado com o desaparecimento dessa gente e gostei que a direcção responsável por isso esteja a milhas do nosso Clube.
Espero que já me tenha compreendido
Cumprimentos.

1:50 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ninguém é contra as actividades juvenis do Beira-Mar, mas sim contra os oportunistas que se querem entreter á custa do Beira-Mar.
Ou será que querem curriculo e dizerem que já foram atletas do Beira-Mar?
Como é o caso do "lagarto esverdeado" que se inscreveu apenas para jogar 2 minutos.
E a Direcção a ver a banda passar!

10:59 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ninguém é contra as actividades juvenis do Beira-Mar, mas sim contra os oportunistas que se querem entreter á custa do Beira-Mar.
Ou será que querem curriculo e dizerem que já foram atletas do Beira-Mar?
Como é o caso do "lagarto esverdeado" que se inscreveu apenas para jogar 2 minutos.
E a Direcção a ver a banda passar!

10:59 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

O basquete esta época já gastou 67.500,00 euros. Quanto ao ano passado ainda não se sabe pq as contas deviam ter sido apresentadas até 30 de setembro e ainda não nada. O tec. das contas ganha bem mas não há contas. O presidente da assembleia geral continua a dormir depois de se ter comprometido em dar continuidade a um clube aberto aos sócios.
TÁSSEBEM

3:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Estou eu a ler coisas incriveis, algumas já escritas faz tempo , mas minha vida profissional n permite estar agarrado computador a ler blogs , e blogs.
Uma equipa de séniores 50 mil euros?!!só se for da pro-liga e com 2 americanos, e 2 portugueses a ganhar bem...o basquete nunca ficou tao inflacionada cm o futebol...n se ganha €, por isso vesse que 90% dos jogadores portugueses q jogam estudam/trabalham...
A equipa seniores do beira-mar as despesas q vai ter, vao ser de inscriçoes , fica volta de 50€ por jogador, policia jogos, n chega 100€ jogo em casa,deslocaçoes, e das 12 deslocaçoes so em 4 jogadores n vao em carros particulares, jogadores estao a 100% por amor camisola, treinador é remunerado, mas nem 200€ lá chegam...diga-me onde sao precisos 50 mil.
qto historia do basquete, é a modalidade q tem mais titulos para o clube, fique já a saber...os equipamentos acho q ja fio dito tudo, mas acrescento q temos um branco, um amarelo e um preto...e n é por jogador de branco q eu deixo de apoiar meu clube...futsal é uma modalidade rentavél?nem o futebol profissional o é...so nos 3 grandes se pode dizer isso, e nem todos os anos...o problema é q todas as modalidades deviam ser autónomas, cada uma geria o seu €, assim todos patrocionios arranjados têm de passar lá por cima, e já n desce mais...quem fica prejudicado, a formação...
é de louvar o empenho dos 18 elementos da equipa de basquete, conseguiram encher o pavilhao cm á mtos anos n se via, ate já alguem quer por entradas a pagar , para ver se lá vao buscar mais algum...nem na pró-liga se paga ia ser 2 divisoes abaixo?
N sei, mas parece q tens qq coisa contra o reaparecimento do basquete, pelo menos é o q parece nos vários blogs q entreviste, e inclusive no teu...
Eu apoio o beira-mar, n concordo c algumas coisas, mas tudo o q seja para promover o meu clube apoio, vestidos amarelo preto ou de BRANCO

12:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Isto parece o fim da macacada... Tal como o jomi, não tenho tempo para andar a ver blog's todos os dias, mas hoje fiquei chocado com o que li! Poeira para os olhos? Poeira está o Sr. Arauto a mandar... Fala em dignidade? Tenha juízo... Apareça no pavilhão, se quiser às horas dos treinos e vá pra lá dizer que quem lá anda a "suar as estopinhas" é indigno... Ou venha com a TRETA dos 50 mil euros... Só quem não está por dentro das coisas é que manda bitaites desses. Acho que o Jomi já disse tudo em relação ao orçamento. Se bem sei, vão ser gastos pouco mais de 6 mil euros pelo basquetebol sénior, ainda sobram 44 mil euros! Cheira-me a saco azul... Se calhar, se houvesse falta de dignidade como alega, haveria quem pedisse 50 mil euros... e no fim do campeonato ía prás Maldivas gozar o lucro; mas não, existem pessoas sérias e com vontade de fazer renascer o Beira-Mar basket, que ao contrário do que é dito pelo Pé de Salsa, tem muita História no basketebol... tanta ou mais que o CPE... mais que o futebol... Houve tempos, infelismente passados, em que os jogadores do basquetebol eram mais conhecidos que os do futebol, e se fazia fila pra entrar no Pavilhão do Alboi 2h antes do jogo... Em relação aos equipamentos, já muito foi dito, e só quem quer denegrir uma imagem, continua a bater na mesma tecla, e como já foi explicado o porquê de jogar de branco, nem me pronuncio mais neste assunto. Outra coisa, como pode dizer que o clube não tem sustentabilidade para manter a equipa sénior? Não estou bem dendro desses tramitos, mas a não haver sustentabilidade a coisa avançava? E apostar só na formação para quê? Um puto que esteja a pensar jogar basquetebol, se tiver o sonho de jogar "mais a sério", vai querer chegar a sénior. No Beira-Mar não existia isso, um míudo chegava a junior e depois tinha de abandonar o clube, e provavelmente seria difícil ingressar noutro da cidade. Agora existe um futuro no basket do Beira, agora um puto de 10 anos pode ter uma meta no clube! Só formação impede as crianças de sonhar Sr Arauto! A criação da equipe sénior devia ser aplaudida de pé por toda a cidade, tal como o foi no jogo contra o CPE... Sim, eramos nós a jogar, e 99% das pessoas que estavam no pavilhão, não tiveram de perguntar contra quem é que o CPE estava a jogar como o Sr. teve de fazer... Sabe o que lhe digo, só faz falta quem lá está! Deixo aqui um abraço ao FD pois faz uma bela leitura da situação. Dia 21 lá estarei, a apoiar os brancos, os amarelos ou os pretos que tiverem o símbolo do Beira-Mar ao peito, e estiverem a jogar com o equipamento que tiver de ser! Abraço.

12:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Gostava de ver o Sr. Arauto a responder a perguntas e críticas feitas pelo FD. Parece que contorna o que lhe é dito e perguntado... É daqueles que não gosta de "ficar por baixo", pois este seu Post, está lá bem no fundo, muito em baixo... Poeira nos olhos? Só se for nos seus... Parece-me que todas as outras pessoas andam com a visão bem clara. Abraço FD, contigo a defender os valores desta equipa, vamos lá! Pena é que às vezes não te saibam responder... ou então é porque não há resposta! Força Beira.

4:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Não sei porquê mas metade das pessoas que vieram aqui comentar não souberam ler este texto como deve de ser. Limitaram-se a criticar algo só porque se sentiram ameaçadas. No meu ponto de vista ninguem pos em causa a dignidade do basket do Beira-Mar. Quem vos dera 50.000€ para poder usar na secção. Os valores que vcs apresentam são os que se processam agora numa equipa que não esta a jogar numa proliga, e que se n vir esse dinheiro, tambem nunca estara. Nem venham com outras historias. Não se poe em causa a dignidade de nenhum jogador, treinador, seccionista. No meu parecer fala-se de dignidade no sentido de a secção de basquete conseguir atingir os niveis que vem a ser ultrapssados pela secção de futsal (subiu de escalao 2 anos sucessivos) e futebol (estão na primeira divisão). Quanto ao Fd penso que so sabe escrever a "quente" e k devia saber distinguir entre uma "boca" feita a direcção por estar a estabelecer equipamentos brancos para quase todas as modalidades ao contrario do futsal que tem jogado com o amarelo e preto. Vi também noutros blogs que foi uma questao de regras de basket. Tudo bem se assim foi...ninguem vos esta a culpar de nada. Talvez o Arauto com a frase " vou ver o futsall que sinto mais o meu querido Beira" se esteja unicamente a referir aos equipamentos. Alias o Arauto não diz que ia deixar de ver o basquete ou o futebol dixe apenas que ia era ver so o futsal. Já pensaram bem nisso?
Não querendo parecer um defensor acerrimo e exacerbado desta ideologia nada mais tenho a dizer,

Alexandre Silva

6:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

"Um degrau de cada vez". Acho que é a frase que aqui se impõe... Hoje 6000 euros, amanhã se verá... Não poderá este Beira-Mar, fazer uma boa campanha na CNB2 e vir quem sabe a subir? Não poderão aparecer patrocínios? Quem dera ao basket ter 50000 euros? Para quê se já lhe mostraram que não é preciso? Houve aqui um anónimo que falou em 65000 € gastos já esta época! Bem, se a época começou à um mês, não vai ser fácil, mas não sei onde foi buscar tal informação. E então Dignidade é subir de divisão? Vejam só... o Campeonato começa só no sábado e já há descrédito... por favor não vá ao pavilhão, pessoas assim não fazem falta! E se também defende que "se sente mais o Beira-Mar" quando se joga de preto e amarelo, também não vá, porque por certo algumas serão as vezes que a equipa jogará novamente de branco! E se o Arauto vai SÓ ver o futsal, que vá, ninguém tem nada a opor, me parece... Agora não se considere um adepto do Beira-Mar, seja antes um adepto do Futsal do Beira-Mar... E espero que os jogadores desta modalidade, que também apoio, joguem sempre de amarelo e preto, senão perdem um adepto na bancada, tass mesmo a ver. Em relação ao que diz sobre o FD, não comento, pois sei que ele ha-de aqui vir responder-lhe como deve ser, não precisa de um defesa tal como está a fazer ao dono deste blog. Deixo agora uma opinião muito pessoal: tristes e chateados andam aqueles que não foram convidados para este re-nascer do Basket no Beira-Mar, e se calhar não vêm com muito bons olhos mais uma actividade para gastar dinheiro...nem sequer se joga com os pés! Espero que esta equipa e direcção faça engolir muitos sapos a muita gente, que desde Setembro nada mais faz do que arranjar defeitos e erros nesta iniciativa que deveria era ser "louvada" a bem do desporto na cidade! Como é obvio não é só aqui, basta procurar por esses blog's aveirenses que há, e muitos têm um dedo a apontar a esta equipa... enfim! Mesmo estando contra, fartam-se de dar "tempo de antena" à nova equipa! Ficai bem.

8:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Primeiro não voltou a perceber a questao da Dignidade. talvez por ser o zorro tenha uma venda a tapar-lhe os olhos. Com dinheiro se faz uma equipa. Atente-se no chelsea. Se o Beira Basket não tibesse mais dinheiro será que nã ia ter uma ascensao gloriosa e rapida ao topo que bem merece? Atenção que se a equipa subir este ano tera concerteza os meus creditos. Considera alias que devia ser bem apoiada tal como qualquer outra modalidade. Gosto muito de basket e se calhar sou sócio do meu clube há mais tempo que o senhor zorro. Depois vejo que diz que se uma pessoas não apoia uma actividade do clube ja n e considerada um socio "à seria". Só uma questao..Vai ver os combates de judo ou de boxe do Beira? E que eu ja fui...se clhr sou melhor "socio" que voce?! Os equipamentos tem cores definidas nos estatutos. Qualquer socio tem o direito de reinvindicar o seu imcomprimento. Já agora não sou defensor do Arauto mas sim da sua opiniao. O Fd percebera que n e do meu intuito ofende-lo mas sim fazer passar a minha opiniao relativamente ao que li e relativamente a um assunto que penso que foi incompreendido.

Alexandre Silva

8:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Errata: " Considero alias que devia ser apoiada tal e tal..."

8:27 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Mesmo depois dos esclarecimentos que fiz, ainda existem zorros e anónimos que ou não se deram ao trabalho de ler, ou devo escrever muito mal para não perceberem. Mas valha-me o Alexandre que percebeu.
Espero que nenhum destes senhores, não tenha sido um dono da "quinta do basket", que existia a alguns anos no Clube e que teve a desfaçatêz de pedir à antiga direcção 75 mil euros, para a secção de Basquetebol continuar com a equipa sénior.
Isto foi-me contado pelo grande Beiramarense e amante do basket, Senhor Alfredo Almeida, que infelizmente já não está entre nós, mas está muita gente viva que sabe isto.
Sr. zorro e anónimos, ponham-se em sentido ao falar deste SENHOR, que quase nasceu e morreu a trabalhar graciosamente para o nosso Clube.
Vocês têm que comer muita brôa, para aquilatar quem é bom ou mau BEIRAMARENSE, sejam ponderados e não caiam no sectarismo a defender a vossa Dama.

9:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Estas crónicas de individuos que claramente detestam o basquetebol do Beira-Mar... só vem dar mais força aos elementos da equipa sénior recem formada, para a sua verdadeira missão...o regresso do basquetebol ao clube com a honra, a dignidade e o amor pelo emblema que o clube merece... sendo que o ordenado desses jogadores é um redondo ZERO, ao contrário da equipa "profissional" de Futsal...

10:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Venda nos olhos? Não. Não percebi a questão da Dignidade? Pelos vistos não, mas parece que não sou o único... deve ser do português. Então olhemos para o Chelsea... Muito dinheiro, melhores jogadores, melhores condições, melhor treinador, eventualmente salários,etc... Tudo isto é verdade e tem razão no seu ponto de vista. No desporto o dinheiro é capaz de muito! Mas deixe-me a mim e a quem quiser, acreditar que os 18 jogadores que lá estão agora são bons! Para mim são os melhores... (Melhores que americanos ou portugueses vindos não sei de onde e que niguém conhece...) e mais, quase na sua totalidade são jogadores da casa, que só a abandonaram porque um dia foram obrigados a isso! Encho-me de orgulho pensar que eles não se esqueceram da casa que os formou, como jogadores e também como pessoas! "O bom filho à casa torna". Portanto, é minha opinião, que com esta vontade, não é preciso nenhum Abramovich para os pôr a jogar bem e a vencer Campeonatos. Se a vontade de ganhar for tanta quanta a que fez renascer esta equipa, então o futuro promete ser risonho! Eu não disse que um adepto que não apoie as modalidades todas já não é sócio à séria! Comentei apenas que não acho "bonito" que se deixe de apoiar só porque a equipa TEVE de jogar de branco. Não fui eu que disse que deixava de ver porque a côr não me agradava. Sei muito bem, e concordo consigo quando diz que as cores estão nos estatutos, mas tem de perceber que há regras a cumprir como já foi explicado. Mas torno a explicar: No jogo com o CPE, haviam na altura 2 equipamentos, um branco com listas amarelas e um preto com listas amarelas. Está nas regras que quando uma equipa usa uma cor escura, a outra tem de ser clara. Não sei se esteve no jogo, mas o CPE equipou de verde escuro, TENDO o Beira-Mar de equipar de branco e amarelo...está nas REGRAS! Vai, segundo sei, existir um 3º equipamento, amarelo e preto, equipamento este que não estava disponível aquando do jogo. Eu acho que não existem "melhores" sócios. Já vi boxe também, e assumo que judo nunca vi, mas isso não faz de mim melhor ou pior sócio... Acho que todos lutamos pelo mesmo: A glória do nosso clube, e se um dia o Beira-Mar tiver a modalidade de "castelos na areia", cabe-me a mim e a si apoiar! Sr. Arauto, ouvir falar em "quintas do basket" até enjoa... não fiz parte de tal coisa. Sei bem de quem deu tudo ao Clube, e também dos que ainda dão por boas causas... Corrija-me se estiver errado e se souber, mas julgo que esta renovada e renascida secção de basket do Beira-Mar e a re-criação da equipa sénior não pediu nenhuns milhares de euros. Sei, e também já aqui foi dito, que a equipa se auto-ajuda internamente. As deslocações são por conta própria, tirando uma ou outra mais distante ao Porto; há patrocínios e ajudas que sei que são os jogadores a arranjar. Reparei que há pelos bares da cidade posteres com os jogos a realizar e sei de fonte segura que são os jogadores a tratar disso. Corrija-me se estiver a dizer algum erro, mas julgo que este Beira-Mar basket nada tem à ver com a "mafia" que existia! Deixo aqui um abraço ao sr Arauto, ao sr Alexandre, ao FD pela sua defesa intransigente da equipa e do clube, e deixo um abraço à equipa sénior masculina... que faça um bom campeonato e nos proporcione então a TODOS orgulho em apoiar o nosso Clube! Só mais uma coisa, que pouco tem à ver: Mas quem é que é o tal "lagarto esverdiado" que tanto se fala? Será que o sr anónimo pode dizer?

11:20 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Caro Zorro:
Eu trabalho tanto como você, gosto do clube pelo menos tanto como o senhor e não sou contra a equipa sénior de basquetebol, como já disse nestes comentários. No post limito-me a dar um alerta aos obreiros dela.Não me vão fazer engolir sapos, mas encher-me de alegria se tiverem sucesso.
É bonito sonhar,mas tenham os pés no chão, pois teria tanto desgosto como vocês, se amanhã se sentirem enganados.
Detesto que enganem os Sócios e muito mais aqueles que dão tudo pelo Clube graciosamente.
Por mim a polémica acabou, aliás nem sequer a levantei.

2:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Quinta do basket?!!!50 mil euros?!!!Dizer quem foi o GRANDE Sr Alfredo....por em causa o q é ser beiramarense?!!! Uma opiniao, o melhor é n dizeres mais nada, cada vez q falas so te enterravas mais....se não o sabes o basquete foi quase sempre independente, só n o era mais pq mto dinheiro ia para o futebol sénior do beira-mar, e se fores ás assembleias do clube, ja há mais de 10 anos se tenta votar para o automatismo das modalidades e sabe.se lá porque nunca é aprovada...eu ate julgo q numa foi aprovada, tenho q ver isso nos estatos.Pq é q achas q tambem acabou o andebol??!!depois acabaram já duas vezes c o basquete?? tb te arranjo os titulos q o basquete deu ao beira-mar...
claro está, se dessem ao basquete as condiçoes q dao ao futsal, tambem em 3 anos estavam na liga profissional, equipamentos,fatos treino,bolas novas,sacos individuais,estágios e remuneraçao...lembro q os seniores do basquete ganham 0€,equipamentos tiveram q arranjar, n te preocupes q os amarelos estao para vir, fatos treino tb ainda n estao prontos,viagens por conta deles, excepto 4,cartazes espalhados pela cidade, sao eles q os arranjam e tb os colocam...cm ves é tudo feito pelo gosto q têm pelo clube, clube na qual passaram anos e anos da sua infancia, e agora surgiu hipotese de abraçarem outravez o simbolo q usam ao peito , e nem exitaram, nem pediram dinheiro...eles amam o clube, e acredita isto tudo ainda lhes da mais força e vontade, pessoas dignas do beira-mar n escreviam o q escreveste, deves ser socio do futsal do beira-mar, mas n do clube beira-mar

2:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Caro zorro vejo que chegamos a entendimento. Eu sei dessa regra do basketball como pode ver comentei-a anteriormente e retirei-vos as culpas dos equipamantos. Quanto à questão do dinheiro e jogadores n pus em causa o desempenho dos membros que fazem parte agora da equipa. A minha contestaxao foi para o facto de se o futsall tem prk e k vcs tambem n hao-de ter?
Já o jolinhas tambem verifico que sabe mt bem repetir outros cmentarios. Devia ter algum tacho na quinta do basket. "Uma opiniao, o melhor é n dizeres mais nada, cada vez q falas so te enterravas mais....se não o sabes o basquete foi quase sempre independente, só n o era mais pq mto dinheiro ia para o futebol sénior" com esta frase está a querer dixer k o futebol sénior quando lhe faltava dinheiro ia busca-lo ao basquete (enquanto secção independente)?

Alexandre silva

8:59 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Alexandre, nunca tive nenhum tacho...andei la desde os 10 anos aos 20 anos a praticar modalidades no beira-mar, passei pelo futebol, e pelo andebol, mas tive 9 anos basquete...e te garanto q nunca recebi um tostao...e digo mais, ja alguma vez foste ao baile de carnaval?mas baile qdo aquilo enchia, e dava mais de mil contos, adivinha quem na mesma noite la ia caça do dinheiro?basquete organiza , o dinheiro ia para outro lado, podes ter certeza disso. Se repito coisas, se varias pessoas dizem o mesmo , será q estao todas enganadas?!! e mentem todas?!!
pq é q o sporting uns anos atras acabou c modalidades ditas n profissionais?mais dinheiro para futebol...
e digo-te mais, eu adoro futebol, mas acho q cada uma devia de ser independente
Pq é q uns têm e outros nao?boa pergunta, mas feita pessoa errada...de qq forma vou continuar apoiar o boxe q já vi lutas, sempre as vi, o futsal, tenho la colegas, o basquete q é o meu desporto, e o futebol(comecem é a jogar melhor), pq meu clube é o beira-mar, e n é c ataques q o ajudam, mas quem é atacado tem de ser defendido

9:56 da manhã

 
Blogger Francisco Dias said...

Confesso que depois de ter colocado os meus comentários não acompanhei a evolução desta discussão. Qual o meu espanto quando reparo nos 27(!) comentários.

Podemos estar de acordo ou não sobre a equipa de basquetebol, mas o que é facto é que poucos temas geram tanta discussão como este. Nem o próprio futebol. Esta é mais uma razão pela qual eu volto a dizer que é importante o Beira-Mar ter equipa sénior de basket...

Relativamente ao que foi dito anteriormente, devo dizer ao Alexandre Silva que não falo só a quente. Não me venham com histórias, que este post foi tudo menos elogioso para a equipa de basket do Beira-Mar. Até pode ter sido sem intenção, mas que o foi é um facto. Quanto à boca para a direcção sobre os equipamentos foi desajustada, e por isso que reagi daquela forma. Podem acusar a direcção de muita coisa, agora pelo facto da equipa ter jogado de branco é absurdo.

Por fim deixo aqui uma sugestão: porque não continuar com esta discussão nas bancadas do pavilhão no próximo dia 21? No fundo, todos aqui queremos o melhor para o Beira-Mar. Podemos é discordar da maneira de lá chegar...

Saudações.

5:07 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home