Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20061001

MODERAÇÃO DE COMENTÀRIOS

Contra a vontade do autor do blog, passa a ser exercida a moderação, para evitar alarvoíces e extrapolações erradas dos anónimos, que poderão levar ao erro sobre a identidade e personalidade de quem aqui tenta pôr em discussão ideias e conhecimentos. A liberdade acaba, quando é atropelada a dos outros. A educação é fundamental em todos os actos e atitudes da nossa vida. O respeito por todos os seres humanos é um princípio fundamental, desde que esses seres respeitem a bôa vivência de todos. O amor pelos outros, demonstra-se em pequenos nadas e não só em palavras circuntanciais. Nunca nos devemos esquecer que há gente bonita em todos os credos e opções politicas. As pessoas lindas existem e é com elas que quero conviver e aprender, nem que seja desta maneira virtual.

12 Comments:

Blogger Migas (miguel araújo) said...

Meu caro ilustre Arauto
Bem-vindo ao sabor crítico da blogoesfera.
Já senti isso muitas vezes.
Já moderei. Já "des"moderei.
Optei pela liberdade.
Até ao risco (o meu risco) ser pisado. Aí nada melhor que a expressão: este comentário foi apagado pelo administrador do blogue.
Como diz... a liberdade termina onde começa a liberdade e o respeito do outro.
Mas também é bom que haja alguma sinceridade no processo. E quiçá alguma coerência.
Meu caro amigo.
Não faz sentido tanta exigência em relação aos anónimos, quando a diferença entre um anónimo e um pseudónimo está no léxico.
Um abraço

10:14 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Caro Miguel:
Agradeço o conselho e acho que tem razão.
Vou continuar assim esta semana e na próxima voltarei ao normal.
A liberdade acima de tudo.
Se alguma coisa voltar a correr mal,faço o sugerido.
Um abraço.

10:44 da tarde

 
Blogger Anna D'Castro... said...

Olá meu querido Arauto da Ria...
Graciosa ria da bela cidade de Aveiro...
Deixei um comentário-resposta, nas Flores Selvagens,como agradecimento à sua visita. Pensei poder transportá-lo,mas não dá não... Por isso convido-o a dar mais uma voltinha por lá,além de ler o q/escrevi para si,vê as recentes atualizações. Se quiser dar um pulinho ao lado,no outro blog -
http://www.recolhendofrpas.blogspot.com - onde estão pensamentos, crônicas e reflexões me dará mto prazer,pois adorei todos os textos q/li seus... Parabéns, pois vc mete o peito na frente, daí a necessidade da moderação dos comentários...
É meu querido,as verdades, doem mto mais q/pancadas e o q/há mais neste "mundo" de dogmáticos, são os q/falam... falam... prometem mundos e fundos... mas na altura de o demonstrarem, fica por isso mesmo: só "palavras" e 'palavras leva-as o vento'... Tal como fazem os politicos da nossa praça (aí tal como por aqui) e outras figuras q/foram referência pelo 25 de Abril e depois se transformaram em "faz de conta"... Aí tem muitos q/"se bem me lembro" gritavam palavras de ordem e cantavam hinos de revolução, e apenas ficaram na esperança dum povo q/sofreu 50 anos de feroz ditadura e hoje, passados 32 anos, não teve direito senão a algumas "beneces", mtas mais merecia,mas há os Acomodados e os q/só "enxergam o seu próprio umbigo"...
Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho de Arauto.
Fico-me por aqui, pois o assunto daria mto 'pano para mangas'.
Eu vivi mto intensamente o 25 de Abril de 1974 como jóvem de vinte anos q/se defraudou com aquilo em q/se transformaram os nossos sonhos...
Um beijão
Anna

4:23 da manhã

 
Blogger Pé de Salsa said...

Olá, bom dia Arauto (da Ria),

Compreendo o seu desconforto perante pessoas indelicadas, grosseiras, que merecem a nossa compaixão.
Tal como o Miguel, já moderei e desmoderei, embora não tenha muita razão de queixa. No entanto, estamos sujeitos à má-educação de alguns que parece viverem apenas para tentar fazer mal aos outros.

Agradeço-lhe as agradáveis palavras que deixou no meu canto. As reflexões do Pessoa são realmente extraordinárias e continuam actuais (tal como em 1930).

Um abraço

9:32 da manhã

 
Blogger José Manuel Dias said...

..Haja equilíbrio!
Cumps

10:11 da tarde

 
Blogger Angela said...

No meu cantinho tenho os comentários moderados por duas razões.
Primeira: permite-me acompanhar todos os comentários visto algumas vezes as pessoas comentarem posts anteriores e assim seria difícil aperceber-me deles.
Segunda: evitar a publicação de comentários descabidos. Aceito as críticas ao meus escritos. Acho que isso é uma forma de nos motivar a fazer melhor. Contudo, penso que comentários extra-literários não fazem muito sentido.
Ultimamente, tenho sido visitada por um "conselheiro" que não tem dito coisas muito simpáticas e, no entanto, tenho publicado os comentários. Quero ver até onde chegará...
Enfim... não podemos agradar a toda a gente...

Nestas andanças virtuais há sempre pessoas muito "brincalhonas"...

Quero agradecer-te todas as tuas palavras que deixas no meu cantinho. São comentários como os teus que me fazem sorrir. E é muito bom!

Beijinhos.

4:49 da tarde

 
Blogger Angela said...

Não ligues! Às vezes sou um pouco daaahhhh! Estava a falar dos comentários moderados e depois estranhei não ver o meu comentário publicado! Enfim... Esquece!

Mais uma vez beijinhos!

4:51 da tarde

 
Blogger Al Berto said...

Viva:

Compreendo e espero que a blogosfera saiba comportar-se com elevação.
Sairemos todos a ganhar.

Um abraço,

5:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Vim visitar-lhe através do Pé de Salsa.
Concordo plenamente como que você disse aqui.
Até agora não precisei tomar tal atitude.
Que muitas pessoas lindas venham se juntar a você. Pois para mim a beleza está no interior .
Grande abraço.
Eärwen Tulcakelumë

10:45 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Obrigado. Só isto a todos que estão aqui com comentários e a outros tantos ou mais, que se perderam irremediávelmente e não puderam ser expostos, aos quais peço desculpa e agradeço duplamente pela injustiça que a minha distracção provocou.

5:07 da manhã

 
Blogger Ana P. said...

Olha eu gostei desta tua ideia.

Beijos

4:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Arauto, antes de tudo, obrigada pela passagem lá por casa, humilde recanto de luz fugaz. Fico francamente lisongeada que um "oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes" tenha passado e de alguma forma gostado de um recanto tão, por vezes, escuro.
Quanto a este seu post... também activei a moderação. Há, infelizmente, quem não s saiba comportar... mas enfim

Um abraço e até muito em breve

10:06 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home