Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20060926

O DESAFIO

Pé de salsa: É lisongeante para mim, ser escolhido por si para enumerar 5 traços que possam revelar a resenha do meu carácter, embora seja redutor por serem poucas e termos a tendência de dizer só bem. Eu penso que além dos muitos defeitos que tenho, o que vou enumerar faz de mim um mortal vulgar, porque acho que isto devia ser instrínseco a qualquer pessoa que goste de ser humano. Embora não pareça, pelo que tenho escrito, sou suficientemente lutador por ideais e causas que muito prezo. Por ser sobre a capa do blog vou enumerar aquelas que me saltam ao pensamento, sem procurar fazer um esforço para meditar, pois assim tenho a certeza que são as mais enraizadas em mim. LEAL- abomino traições. Comigo as pessoas podem contar para o bem e para o mal, sou incapaz de usar qualquer subterfúgio, para trair seja quem for. HONESTO- preservo os valores que me foram incutidos sendo a honestidade o mais vincado que tenho. Ele é bem visível em mim em todas as vertentes (pois não é so desonesto aquele que surripa bens materiais) . SINCERO- a sinceridade é uma bandeira que desfraudo com orgulho, sou visceralmente contra os "yes-man". SOLIDÁRIO- Sou um sujeito que sente prazer em fazer bem, sendo obstinado em me solidariazar com os que mais precisam. EMOTIVO- Pior defeito (macho-latino!) pois comovo-me emociono-me até às lágrimas com acontecimentos marcantes de vária índole. Só isto é pouco para ser um ser com as qualidades que deve ter um bom Homem.

10 Comments:

Blogger Terra e Sal said...

Gostei meu Caro Arauto:

Um bom arauto não podia ter um carácter diferente.

Cumprimentos.

1:11 da manhã

 
Blogger Migas (miguel araújo) said...

Viva
"Só isto é pouco para ser um ser com as qualidades que deve ter um bom Homem."
Modéstia.Muita modéstia.
Tomara, meu caro, muitos homens (eu incluido) terem a capacidade de congregar estes cinco valores fundamentais na qualidade e essência humanas.
Assim seja Arauto.
Para si, os que o rodeiam e para nós.
Um abraço

3:44 da manhã

 
Blogger Ana P. said...

deixo-te um beijo cheio de carinho

12:32 da tarde

 
Blogger Pé de Salsa said...

Boa noite Arauto (da Ria),

A resposta resume-se a uma descrição fabulosa. Simples e perfeita.
Acho que essas 5 qualidades que tão bem soube descrever, são essencias para definir o carácter de uma pessoa. Ainda bem que fez parte da minha selecção.
Agradeço-lhe por ter colaborado.

Um abraço

10:41 da tarde

 
Blogger Luís said...

O desafio está em abraçar a vida com o propósito de cultivar o que de bom já existe em nós e incrementar novas qualidades.

Um abraço

9:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Com estas palavras, a gratidão é imensa na introspeccionável atitude da pessoa.
Saudações
OPaulo

10:59 da manhã

 
Blogger Saramar said...

Arauto, boa noite.
Percebi que além dessas admiráveis qualidades, raramente reunidas em uma só pessoa, você ainda demonstra modéstia (admirável), talento (invejável) e capacidade imensa de síntese (também admirável).
Parabéns! É muito interessante esta corrente que, no Brasil chamou-se "etiquetar" porque nos permite conhecer um pouco mais dos nossos amigos blogueiros. Eu mesma fui convocada 3 vezes para falar sobre mim. Adorei, claro, porque como diz um amigo blogueiro, todos gostam de contemplar o próprio umbigo (risos).
Admiro-o mais depois de ler este post.

beijos

3:03 da manhã

 
Blogger Angela said...

Queria agradecer-te a tua visita ao meu blog e os comentários que lá deixaste. É tão bom saber que há pessoas que nos lêem e que o fazem com prazer!

Tive a sorte de mal chegar e dar de caras com o teu abrir de alma!
Que admiráveis qualidades tens!
E pelo que me pude aperceber, és um homem interventivo, o que, hoje em dia, é raro.

Voltarei mais vezes com certeza!

Beijinhos.

9:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:36 da tarde

 
Blogger Arauto da Ria said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:38 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home