Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20070303

ATÉ SEMPRE COMPANHEIROS.

O fim mais ou menos anunciado tinha que acontecer: A minha vida não me dá espaço para alimentar um blog, para que o pudesse fazer teria que roubar tempo ao meu descanso ou à leitura. É certo que lia muita coisa bonita e de qualidade nos sítios que visitava neste mundo virtual e vou continuar a fazê-lo, mas escrever e retribuir visitas com comentários tornou-se muito violento para a minha disponibilidade de tempo. Estava a formar-se um novelo muito grande para o meu pequeno tear. Vou embora com a convicção de que criei laços com empatias, cumplicidades e até amizades com pessoas que não conheço, mas no fundo, no fundo tornavam-se vazias porque imperava somente a força das palavras e faltavam a fundamentação e o conhecimento real. Enfim, os olhos nos olhos. Com estas brechas corria o risco, porque me conheço bem, de dourar estes conhecimentos virtuais e mais tarde vir a sofrer decepções, porque todos sabemos que "nem tudo que luz é ouro" e a importancia que tem a convivência mundana para a solidificação e construção de relacionamentos. É no nosso dia a dia e na luta constante das nossas vidas que devemos encontrar o nosso caminho, as nossas amizades e as nossas "almas gémeas". A todos os que me leram os meus agradecimentos pela paciência e pelo carinho demonstrado. Creiam que não inventei, escrevi somente aquilo que senti, vivi e sobre as minhas convicções.Encoberto na capa do blog senti mais avontade para me despir, do que o faço na minha vida, pois sentia-me mais protegido. Por sugestão do meu e nosso amigo Terra&Sal e porque acho boa ideia, vou deixar o endereço do email do blog para que quem queira e precise de contactar comigo o faça sem qualquer constrangimento, pois como cantava o meu camarada Zeca Afonso "seja benvindo quem vier por bem", terá de mim sempre um acolhimento amigo. Algumas vezes andarei a saltar por aqui, para matar saúdades, para beber a sapiência dos vossos escritos, para comentar e vos saúdar com um olá ou um sorriso. Será tão dificil sorrir?! ATÉ SEMPRE COMPANHEIROS. arautodaria2@hotmail.com

28 Comments:

Blogger Pata Irada said...

Arauto

O importante é que estejas bem e que procures sempre o melhor. Fiquei muito triste com essa tua decisão.
Felicidades.
Um beijo.

6:06 da tarde

 
Blogger Eärwen said...

É difícil sorrir no momento em que acabo de ler tal post. Mas respeitar a decisão dos amigos é um ponto de honra.
Sempre estarás no coração dessa Senhora do Fogo que há um tempo te acompanha.
Que os quatro elementos sempre te acompanhem e que os anjos te guardem.
Derrama aqui a fênix uma lágrima.
Deixo-te pérolas incandescentes de carinho sincero, já banhadas nas lavas da saudade.
Eärwen Tulcakelumë
04.03.07

5:42 da manhã

 
Blogger kurika said...

Desde que estejas bem, está tudo bem.

Lamento é certo a tua ausência. Mesmo sem nos conhecer, certamente preenchemos espaços de vida um tanto ou quanto agradáveis...

...o tempo..., esse anda muito escasso...certamente...!!!

Um beijinho para ti...tudo de bom... e CARPE DIEM !!!!

Sê feliz!

11:56 da manhã

 
Blogger david santos said...

Olá!
Bom fim-de-semana

12:03 da tarde

 
Blogger filipe guerra said...

Tenho pena que termine este blog, que sempre se mostrou contra a corrente.
Espero que o Arauto continue a aparecer, pois faz falta.
um abraço
filipe guerra

1:16 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Meu Caro Arauto da Ria:
A vida é um livro que todos nós escrevemos nestas curtas férias que a morte nos concedeu. Na hora da partida ele fica como legado para os outros, bordem-no ou não, com uma rica ou pobre encadernação.

O meu amigo lavrou aqui páginas de um capítulo que nos trouxe de tudo. A vida é isso mesmo, um pouco de tudo, é feita de venturas e desventuras, simpatias, antipatias, de enaltecimentos e de provocações...
Seja como for as suas páginas, o capítulo que escreveu foi lido por muitos, por aqueles que se manifestaram, por alguns que aqui vieram apenas por curiosidade e não deixaram opinião, e por outros, que certamente leram e resmungaram...

Certamente que consolou, entristeceu, e enfureceu, mas quem é livre é isso mesmo, desperta sentimentos, não tem filtros, não presta vassalagens, não vive cultos nem as mordomias de ninguém...
Quero dizer-lhe meu bom amigo que partilhei com satisfação de muita coisa que aqui nos trouxe.
É pena estar de partida, mas a vida também é isso, faz-se de partidas e de chegadas.

Resta-me com amizade dar-lhe um abraço e dizer-lhe,
Até um dia camarada.

3:29 da tarde

 
Blogger Terra e Sal said...

Para que saiba Caro Arauto que o "EU" é sei lá, talvez a alma, talvez o "ego" do Terra & Sal
Um abraço

3:33 da tarde

 
Blogger RM said...

Não vás Arauto.
Fazes falta.

6:51 da tarde

 
Blogger Maria P. said...

Até Um Dia Camarada...


P.S. Vou sentir a falta, a sério.

Um abraço,
Maria Pedrógão.

10:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Já era tempo...

11:17 da tarde

 
Blogger O Profeta said...

Da janela do teu quarto
Olhas o mar tarde escura
As ondas trazem lembranças
Que em tua alma perdura

Chegou o profeta, espero-te no meu castelo de emoções.

Purifico-te com pingos do céu

5:35 da tarde

 
Blogger Nuno Q. Martins said...

Eu não me despeço, caro Arauto.

Enquanto o seu blog estiver acessível vai continuar nas ligações do Código. Vou continuar a passar por cá da mesma forma descomprometida como sempre o fiz. Da mesma forma, espero continuar a ser merecedor da sua visita.

Sei que continua a "andar por aí" e saber disso sossega-me.

Até já!

7:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem. É hora de começar a reflexão quanto ao futuro.

7:22 da tarde

 
Blogger veritas said...

Compreendo. Para mim também não está a ser fácil conciliar. Tenho muita pena. Tinha-me habituado a visitar-te regularmente.

Bjs. Boa semana.

10:56 da tarde

 
Blogger Pé de Salsa said...

Olá, boa noite Arauto.

Tenho-o vindo a ler e a tentar entender o porquê desta sua decisão.

Claro que cada um tem as suas razões mas o conteúdo do seu blog trata de temas actuais e que interessam aos aveirenses (excepto a um que diz chamar-se "anónimo" e se calhar a uns "outros" que lá terão as suas razões para desejarem que nos deixe).

Efectivamente, Aveiro precisa de si até porque " O Arauto da Ria" afirmou que iria permanecer...

"De olhos postos sobre a actualidade aveirense! Beira-Mar, política e politiqueiros. Problemas Sociais, a História e o Futuro."

Se precisa de algum tempo para pensar e para descansar, tudo bem. Mas esperamos continuar a ter o prazer de o ler e de o ter como "garante" de algumas situações boas e de outras muito más que se vão passando no nosso concelho.

Sei que achará estranho o meu pedido mas peço-lhe que reconsidere e fique entre nós durante mais algum tempo.

Um abraço amigo da
Pé de Salsa

11:17 da tarde

 
Blogger Al Berto said...

Viva Arauto:

A blogosfera fica mais pobre com a sua desistência.
Vá escrevendo qualquer coisa, uma vez por semana, por quinzena... não precisa retribuir.
Até um dia.
Um abraço,

NB:O Arauto está sob pseudónimo... mas quando me encontrar por aí...

11:23 da tarde

 
Blogger Luís said...

Nos últimos tempos a blogosfera tem vindo a empobrecer... a notícia que aqui li confirma esta tendência. Tenho pena.

Resta-me dizer que do muito que aqui li retirei largos momentos de prazer e boa leitura. Pode ser que voltes.


Um grande abraço

2:00 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Querido Arauto, nem sei o que dizer... Tu saberás certamente o que é melhor para ti, mas neste momento ficámos todos mais pobres...
Espero que um dia voltes!

Beijo grande meu amigo

4:28 da tarde

 
Blogger Pedro Neves said...

Esta apanhou-me de surpresa. Arauto: entendo as suas razões mas não deixo de as lamentar. A blogosfera aveirense ficou mais pobre.
Um grande abraço e disponha sempre.

10:24 da manhã

 
Blogger Unknown said...

Boa noite Arauto
Comecei á pouco nestas coisas de Blogues, compreendo a sua falta de tempo, tanto mais que tão participativo como o era teria impreterivelmente que a sentir.
Partilho a mesma opinião da maioria…
Poderá não ser tão participativo, mas deixe o radicalismo de lado para que assim a Blogosfera Aveirense não fique mais empobrecida.
Despeço-me com um até breve.

Pedro Santos

9:58 da tarde

 
Blogger Maria P. said...

Não sou do minho, mas sim do alentejo. Apenas gosto de conhecer todo o nosso país,tão rico em tradições e algumas esquecidas.

Um abraço*

10:57 da tarde

 
Blogger Angela said...

Um blog não deve ser mantido por obrigação. O importante é preenchermos a nossa vida com o que nos dá prazer.
Talvez mais tarde possas voltar o que nos deixará muito felizes.

Um grande beijinho e aproveita a vida.

1:54 da tarde

 
Blogger PSousa said...

Com a minha humilde opinião, não podia sentir mais tristeza por ter tomado esta decisão, até porque para além de poder ler os seus post sempre tocantes e reflectidos, de uma pessoa que nos dava algo, que a cada post nos ensinava o que muitos já pensávamos saber, e agora com certeza, muitas coisas que ainda nos tinha para dar, ficarão para sempre no seu..eu.

Espero que não seja uma decisão definitiva, mas como já alguém aqui disse, um espaço para sua própria reflecção e uma pausa no seu canto, pois assim espero que regresse com mais força, nem que seja para nos dar simples frases...

Fique bem , apesar de sermos amigos virtuais, espero sempre pela sua amizade real, se algum dia me encontrar, pois terá sempre aqui um amigo...pode servir do meu mail para algo que precise, pois será sempre um prazer trocar algumas palavras, nem que seja para dizer Ola..'

desde já agradeço as suas sempre simpáticas visitas no meu simples blog, ao qual sempre será bem recebido.

Fique bem e ...até já.

pmosi@gmail.com

PSousa

3:08 da manhã

 
Blogger Pata Irada said...

Arauto
Acredito que deves passar por aqui de quando em quando.
Obrigada pela visita amigo.
Espero que voltes em breve a escrever. Gostei muito de conhecer o teu blog (pena que foi muito tarde) e ler o que escreves. Tenho a certeza que estás fazendo muita falta aos teus amigos.
Sei que o problema é tempo, mas poderias postar "bem de vez em quando". Pensa nisso.

Um beijo da pata

1:31 da manhã

 
Blogger PSousa said...

Meu AMIGO,
deixei aqui o meu mail enganado, e por isso a emenda:

pmosi73@gmail.com

Abraço

11:21 da tarde

 
Blogger Cadinho RoCo said...

Manter a chama acesa de um blog não é mesmo fácil simples ou sem riscos afetivos emocionais. Importante depoimento em forma de despedida a merecer respeito e reflexão de todos nós.
Cadinho RoCo

2:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

tch...

12:46 da tarde

 
Blogger António Melenas said...

Mas que azar o meu!!!!
Oh meu Amigo, então aparecees no meu blogue (obdigado pela visita e pela apreciação, aguças-me o apetite com a visão de um blogue cá dos meus e deixas- me com a notícia de que já cá não estás?
Tenho muita pena
Um abraço e boa sorte

10:03 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home