Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20060830

Olhos no céu e pés na Terra!

Sinto esta terra como minha, sofro e sonho com as suas venturas e desventuras, vivo o símbolo desportivo dela como fosse algo da minha vida, sinto nas entranhas as vulgaridades que têm a dirigi-las, tanto no sector politico, como no desportivo e sinto arrepios só de pensar o que não sofreriam os filhos de Aveiro, que foram referências a nível Regional e Nacional. Ai que saudades, Ai! Ai! José Estevão, Mário Sacramento e Vale Guimarães. Que mal eles fizeram, para deixar tão fraca semente? Porque será que houve tão poucos a beber nos seus doutos conhecimentos e nos seus altos valores morais e sociais. Hoje na nossa Terra, acontecem feiras de bruxarias e espectáculos de strip, como acontecimentos de grande relevo, com a agravante de serem promovidos por espécie de políticos que nos governam. A somar a isto tudo vejo as pessoas acomodadas e conformados, não sinto a Juventude a revoltar-se, porque os pais também pouco fazem, para lhe incutirem os altos valores sociais para que com eles, eles possam sentir o quanto é importante combater pelos mais desfavorecidos. Reconheço, embora abomine, que é mais fácil aos pais ensinarem os filhos a governarem a sua"vidinha". e a olharem para o seu umbigo, do que incutirem-lhe princípios, que em muitos já estão pouco solidificados e noutros nunca chegaram a aflorar. Quem diria que a nossa terra foi o berço e a bandeira da democracia. Estamos mais pobres e mais vazios. O próximo post será sobre o nosso Beira.

2 Comments:

Blogger Migas (miguel araújo) said...

Meu caro
Muito interessante esta abordagem.
Existe, hoje em dia, uma desresponsabilidade social, moral e colectiva que é preocupante.
A família deixou de ter o seu lugar e papel.
Os pais não assumem o seu comprimisso educacional.
Os jovens, cada vez mais vazios, não têm responsabilidade, não sabem marcar posições, não sabem o que são convicções e princípios. Funcionam ao sabor do vento, da moda, de Floribelas e Morangadas.
É o país actual e de futuro que temos.
Mas també a responsabilidade política e social da minha geração (40) e não sei se dasua.
Aprendi muito com os mais velhos.
Vivi sempre rodeados dos mais velhos.
Não fui capaz de "cativar" e "ensinar" os mais novos.
A vida mudou depressa demais sem que tenha reparado em tal.
Um abraço
(já agora, está linkado).

5:52 da tarde

 
Blogger Saramar said...

Arauto, boa noite.
Hoje, por ser feriado aqui, tive mais tempo de ler tudo e sinto dizer-lhe que, no Brasil, como sabe, a situação é a mesma que você descreve, talvez pior.
As famílias atualmente só incutem nos filhos os valores materiais, esquecendo-se de prepará-los para se tornar cidadãos e seres humanos dotados de moral e ética.
Triste época, triste mundo.

Beijos
P.S. obrigada por sua gentileza. Fiquei honrada.

12:30 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home