Oficial encarregado de conferir e verificar os títulos de nobreza, de declarar a paz ou a guerra e de fazer proclamações solenes.

20070128

ISTO É VIVER..?

“É tão bom viver por viver, o pouco trabalho vai-nos ocupando, a luxúria dá-nos prazer, o amor vadio salta ao virar da esquina, uma boa máquina para nos dar melhor mobilidade, um avião que nos leve aos fins de semana a Paris, Londres e Madrid. Enfim, trabalho para desenjoar e boa vida mais que muita. Sentirmos os prazeres dos endinheirados, sem nos importunarmos com essas coisas menores como o aborto (as mulheres que se cuidem…), com os mendigos (trabalhem malandros), com os anciães desamparados (estes velhos nunca mais morrem.), com o desespero de casais com filhos (que não os fizessem) e que vivem no limiar da pobreza sem possibilidades de lhes poderem dar o mínimo dos mínimos, com as crianças flageladas pelos pedófilos e por outros bárbaros que proliferam por aí e por toda a espécie de atrocidades que martirizam os seres humanos que não lhes permitem levar uma vida condigna. Tudo isto são problemas residuais que absorvem mentes que não têm mais nada em que pensar, ou então sujeitinhos que têm a mania que são Humanistas, Socialistas ou Comunistas, gentinha sem horizontes para serem alguém na vida, que no fundo querem usufruir daquilo que ganhámos ou herdámos, esquecendo-se que toda a vida lhes pagámos ordenados chorudos e muitos já têm casa e carro..! Malandros, mordem na mão de quem lhes dá pão. Mas bom, bom, é pensar nas férias da Páscoa nos Alpes, ou então nas férias do Verão já marcadas num paraíso da Polinésia, para que possamos retemperar forças de tanto passear e gozar, assim poderemos viver uns largos dias num luxo melhor que o asiático, descansar dos fins de semana que embora prolongados, são muito limitativos no tempo e nos prazeres da vida, mesmo com a alternância das namoradas. Eh pá! Já repararam naqueles novos-ricos que estão na surgir naquela cidade á beira-mar, como cresceram, já têm poder tanto na política como no futebol, ainda há uma dúzia de anos eram assalariados e hoje já aparecem em toda a imprensa e alguns até nas revistas cor de rosa. Mas com a gestão que estão a fazer, tanto num lado como no outro, só demonstram que a riqueza deles foi ganha, assim e tal. Então os do futebol são mesmo uma desgraça, num ano e meio puseram o Clube de “pantanas”, está atolado de dívidas e agora arranjaram um parceiro espanholado com muito dinheiro ganho na noite, mas este não deve dar ponto sem nó e qualquer dia fica com o Clube e com o elefante branco (estádio), pois a GÊMA parece que esteve reunida com ele e já injectou dinheiro no Clube, a troco de nada?!! Não acreditam?! Então vamos ver..! Não se esqueçam que são farinha do mesmo saco…e aqueles tipos que querem a fusão…e agora os sujeitos que vão alienar…e aquelas gajas boas…e o Pancho que foi capa da...". NÃO, É OUTRA MANEIRA DE VEGETAR.

20070107

O DIA SEGUINTE....

Despedimos há dias o ano 2006, quase como tinha começado, os problemas sociais a agravarem-se, a criminalidade a piorar, os valores a esfumarem-se, os ricos mais ricos e os pobres mais pobres, o País atolado numa crise profunda sem fim á vista, assistimos a uma nova vaga de imigração, a fome e a miséria vão grassando e nós impotentes e menos militantes vamo-nos resignando. No Mundo o cenário não é muito diferente, salvo raras excepções, fechou com chave de ouro para “o dono do Mundo”, que se deleitou com a cabeça do tirano Saddam Hussein, o Mundo assiste com alguns protestos, incluindo a velha Europa que com hipocrisia, não se cala mas consente. O cowboy com traumas e a ignorância dos seus antepassados, os quais, enforcavam um homem pelo simples roubo de um cavalo, está a transformar um ditador e um assassino, num mártir e herói do mundo Árabe. Mas como o asinino Bush outros mentecaptos estão no poder em vários pontos do Globo, o que provoca em nós cidadãos comuns, uma insegurança e uma apreensão dolorosa, pois sabemos que a qualquer momento mais tenso, algum deles poderá ter a leviandade de carregar no botão. O 2007 entrou saudado com foguetes, champanhe e alegria a rodos, ainda bem que todos nos esquecemos por momentos dos problemas que persistem, embebedados pela esperança vã que seja melhor que o falecido, aturdimo-nos e alheámo-nos, mas depois da ressaca e já com a clarividência habitual, vimos com tristeza que a passagem de Ano, não foi mais que o dia seguinte. No nosso rectângulo anunciam-se subidas assinaláveis de bens essenciais e voltámos á velha técnica de apertar o cinto sempre para os mesmos. Na nossa cidade a Câmara e a instituição desportiva mais importante e representativa de Aveiro, estão desgovernados e andam à rola e aguarda-se passivamente os seus encalhamentos. Curiosamente tanto a Cidade como o Beira-Mar, estão sobre o desgoverno das mesmas cores politicas, os seus líderes inertes, com encenações de carpideiras, vêm o afundanço e continuam no meio de um marasmo assustador a fazer fumaça.A incompetência, o laxismo e o emproamento vão-se sobrepondo á competência, á militância do bem comum e á entrega a causas, de uma forma assustadora, que se não forem travados a tempo, ficaremos subjugados e governados por uma espécie de seres que nasceram só para o protagonismo e oportunismo que para se manterem são capazes de nos venderem por três reis de mel coado.